Simulador de Financiamento Imobiliário

HipotecaCrédito

R

anos

%



Comentários Recentes

  • Gabriela: Favor simular um financiamento de 100.000.00.

Contacto e Índice

Para todos aqueles que procuram adquirir a sua própria habituação, o simulador de financiamento imobiliário funciona como o seu melhor amigo (pelo menos na primeira fase da independência, pois mais tarde não terá o mesmo tipo de utilidade), isto é, através das ferramentas disponibilizadas online, o cliente pode ter conhecimento de qual será o valor que vai pagar no total e qual a melhor mensalidade para conseguir manter o seu orçamento familiar mensal da melhor forma possível.

Hoje em dia, todas as entidades financeiras têm presença online e é exatamente nos seus próprios web sites que disponibilizam ferramentas que facilitam que o cliente conheça antecipadamente quanto será o valor real que pagará depois das taxas de juros serem aplicadas, assim como qual é a relação entre o prazo de pagamento com a mensalidade a pagar.

Antes de começar a utilizar os vários simuladores disponibilizados, deve fazer uma análise das próprias entidades financeiras que lhe garantem um bom serviço. Para isso, além de perguntar dentro da sua família e grupo de amigos que entidades financeiras recomendam consoante a própria utilização, deve fazer uma pesquisa mais alargada, nomeadamente na Internet, ficando assim a conhecer centenas de opiniões fundamentadas sobre a utilização de determinada entidade. Muitas vezes os testemunhos dados não são totalmente idôneos, mas na maior parte dos casos é possível encontrar e evitar situações desagradáveis através desses testemunhos.

Assim que encontrar todas as entidades financeiras em que gostaria de obter o seu financiamento, deve proceder à simulação da sua situação de financiamento individual. Para este tipo de simulações online, não são pedidos tantos documentos como dentro das próprias entidades, no entanto, é aconselhável que tenha consigo os seguintes documentos: Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, Certidão de Casamento (se aplicável), contrato de trabalho e os recibos dos últimos três vencimentos, recibos dos últimos três meses de renda (se aplicável) e contrato, declaração de rendimentos da segurança social e declaração de IRS do ano anterior. É certo que a maioria destes documentos não serão necessários, mas assim terá na sua posse todos os necessários para proceder ao seu pedido numa entidade física, quando necessário.

Geralmente os simuladores estão sempre de acordo com as taxas aplicadas em cada entidade, por isso a pessoa só tem que informar qual é o valor total que quer ver financiado, qual será a entrada que poderá dar, qual o tempo de pagamento que pretende e ainda o valor médio da prestação mensal que poderá pagar. Consoante a indicação destes dados básicos, é feita uma estimativa de qual o melhor produto para as suas possibilidades e necessidades. Em algumas entidades financeiras existem outros dados que são pedidos, mas geralmente são todos bastante fáceis de encontrar.

Para aqueles que não estão habituados a utilizar este tipo de ferramenta, por vezes pode-se tornar bastante confuso, por isso o melhor mesmo é fazer a simulação do seu financiamento imobiliário com um profissional do seu lado, seja um amigo independente ou mesmo um funcionário das várias entidades financeiras que têm total disponibilidade para ajudar quem necessitar de esclarecimentos adicionais. Estes profissionais estão ainda habilitados profissionalmente para aconselhá-lo qual será a melhor escolha adequada ao tipo de funcionamento e ao seu orçamento familiar, garantindo assim que no futuro não ficará com problemas financeiros adjudicados ao mesmo tempo em o financiamento.

Em suma, utilizar o simulador de financiamento imobiliário vai-lhe garantir que não terá surpresas desagradáveis nos meses seguintes. Pois com esta simulação o cliente vai ficar a conhecer quais serão as condições básicas do crédito em questão, garantindo assim uma melhor organização financeira mensal e mesmo no futuro, podendo adquirir outro tipo de financiamentos sem que isso corresponda a situações de rotura.

1 comentário »

  1. Favor simular um financiamento de 100.000.00.

    Comentário by Gabriela — October 10, 2011 @ 11:15 pm

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Deixar um comentário